TRIDUO PAULINO



Estamos com o olhar voltado para São paulo, cuja missão e dedicação apóstolica nos remete a grandeza de um Deus que o escolheu e chamou para uma missão importante e específica: "anunciar o Evangelho de Deus"(Rm 1,1), para propagar o anúncio da Graça divina que reconcilia em Cristo o homem com Deus, consigo mesmo e com os outros"

Se atentos a vida e missão desse grande homem percebemos que o sucesso de seu apostolado nasceu de um "profundo envolvimento pessoal no anúncio do Evangelho com total dedicação a Cristo; dedicação essa que não temia riscos, dificuldades e perseguições: 'Nem a morte, nem a vida', escrevia aos Romanos, 'nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor'(8,38-39).

Disso podemos aprender uma lição muito importante para cada cristão. A ação da Igreja só é crível e eficaz à medida que os que dela fazem parte estiverem dispostos a cumprir pessoamente a sua fidelidade a Cristo, em todas as situações. Onde faltar essa disponibilidade faltará o argumneto decisivo da verdade, da qual a própria Igreja depende".(Papa Bento XVI)

Por isso que o Papa Bento XVI na Solenidade de abertura do Ano Paulino já nos convidava a refletir que, "como nas origens, também hoje Cristo precisa de apóstolos prontos a sacrificar-se a si mesmos. Precisa de testemunhas e de mártires como São Paulo:outrora violento perseguidor dos cristãos, quando no Caminho de Damasco caiu no chão fulgurado pela luz divina, passou sem hesitação para o lado do Crucificado e segui-o sem titubear. Viveu e trabalhou por Cristo; por Ele sofreu e morreu".

Como é atual hoje esse convite!!!

A nós do DJC maior ainda!

Paulo é o apóstolo que não se cansou de proclamar a "Boa noticia" de Jesus Cristo. Além de manter-se em contínua comunicação com os que estavam ao seu lado, buscou todos os recursos técnicos disponíveis no seu tempo para interagir com as comunidades distantes. Soube buscar o equilibrio entre a comunicação epistolar e a interpessoal, tendo um só objetivo: chegar ao maior número de pessoas com a palavra de Deus.

Por esta grande razão,façamos do Triduo Paulino um momento oportuno para que muitas graças sejam derramdas pela intercessão de São Paulo; Deixemos que Jesus venha ao nosso encontro e nos leve a fazer a experiência da conversão, do encontro pessoal com Jesus e nossas vidas sejam inteiramente transformadas e, a exemplo de São Paulo, sejamos Discípulos destemidos e ousados em proclamar que Jesus é o Senhor!

E juntos estaremos no GRAÇA E PAZ para a grande Celebração da Graça!