ALÉM DE MIM




Deus sempre assume nossas chagas. A história ocorrida há mais de dois mil anos é fato que se repete na luta diária daqueles que O buscam seguir. È lógica que se concretiza. É âncora que nos firma, Caminho que nos convida a continuar.

No seguimento de Cristo muitas dificuldades nos são apresentadas e tantas, inúmeras vezes sentimos em nosso ser que não temos forças para continuar. Humanamente falando somos tentados a desistir, lançar mão dos bens confiados e deixamos a graça de Deus passar, pois fechamos nossos corações e olhos a perceber os sinais emitidos por Ele. Nossos passos vão ficando vagarosos, preguiçosos, perdem sua fugacidade.

No entanto, quando menos esperamos o Senhor Ilumina tudo com sua Luz, Verdade e Vida e restaura todas as forças que nos foram roubadas, sejam por causa de nossos pecados, influências do mundo ou tentações de satanás. Devolve-nos a vivacidade, o desejo de ir além, tal qual Ele o faz ao olhar nossas misérias e quedas.

É tão grande sua força que tudo o mais fica para trás e começamos a experimentar um desejo novo de ir adiante, numa entrega que no mínimo faça-nos está, ficar na sua eterna e constante presença. Chamaria a isso de amor apaixonante que, de tão apaixonado permite-nos viver com tamanha intensidade o Amor a nós proclamado.

Ir além não é só desejo que se segue, mas é necessidade que se faz. È luz radiosa que torna iluminada nossas pegadas na construção de um caminho rumo ao Pai. É força abstraída das fraquezas e incertezas que nos consome e impulsiona. É graça sobrenatural movendo nossa vida e história. É Deus, simplesmente Deus, inegavelmente Deus.

Quereria eu, ter alma de poeta e, descrever nos mais belos poemas de amor a certeza da presença de um Deus que se configura na pessoa humana ,de forma tão completa, que completa, pela simples presença, todo ser por Ele habitado, realizando transformações que somente a alma que o sente seria capaz ou não seria, de descrevê-Lo.

Além de mim esta, existe a Força que me sustenta e faz-me ir além. “Além dos meus erros”, além dos meus medos, ALÉM DE MIM.

Leila Lemos