CONSAGRADOS AO PAI, PERSEVEREMOS EM SEU AMOR!



“Eu peço por eles. Não peço pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu, e assim sou glorificado neles”. (Jo 17,9-10)

Na sua oração sacerdotal, Jesus se consagrou ao pai para que nenhum daqueles que lhes foi confiado, se perdessem. “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que tu me destes, para que eles sejam um, assim como nós somos um”. (Jo 17,11b). Ele sabia da necessidade de permanecer junto dos seus para que a chama da perseverança permanecesse acesa. Com sua ascensão, permanece a direita do Pai orando por eles e por aqueles que ainda não o conhecem, que estão fracos ou se dispersaram. “Eu já não estou no mundo. Eles permanecem no mundo enquanto eu vou para junto de ti”. (Jo 17, 11).

A Igreja, na sabedoria que vem de Deus, por toda esta semana, dias que antecedem ao dia de Pentecostes, suplica pela a unidade dos cristãos. È a semana onde somos convidados a perseverança enquanto aguardamos a vinda do Espírito Santo, que guiará nossa missão. È a semana de rezarmos mais firmemente por todos aqueles que ainda não conheceram a Jesus, que com Ele não fizeram a experiência da vida nova. Muitos se perderam ou vivem longe, porque assim, como eu e você ainda não se abriram para a graça de Deus. Supliquemos por eles, por nossos familiares, pelos irmãos de caminhada que parecem desanimados ou temerosos frente a missão.Ainda caminham na escurodão porque não conhecem a Luz.

Consagremos nossa caminhada discipular, o desejo de continuarmos servindo ao senhor, de sermos discípulos compromentidos com sua obra e formamos tantos outros para Ele, ao coração imaculado da Virgem Maria que não se cansa de interceder por nós e por aqueles que ainda não amam, não esperam, não creem e nem adoram o seu Filho Jesus. “Todos eles tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração. Junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, a mãe de Jesus”. (At 1,14)

Unamo-nos e rezemos também por nossa Santa mãe Igreja, por seus representantes. De maneira especial pelo Papa Bento XVI, Dom José Antonio- Arcebispo de Fortaleza e seus auxiliares, por nossos Párocos e apresentemos, e de forma muito amorosa o Pe. Marcos Oliveira, nosso Acompanhante Geral que nos acompanha, forma e orienta e, por todos aqueles que entraram em crise e abandonaram o sacerdócio.“Aqueles que permanecem unidos a mim e minhas palavras a eles peçam o que quiserem e será concedido a vocês”.(Jo 15,7).

Essa é uma semana de graças e elas jorrarão em abundância se abrirmos os corações e deixarmos a luz do céu entrar. Peçamos ao Senhor “Faz-nos fiel precioso Jesus” e manifesta sobre nós o teu poder,com prodígios, milagres e sinais.

Graça e Paz!
Leila Lemos