Temos a grande alegria de participar neste domingo, dia 17/01/10 da Celebração que empossará Pe. Marcos Oliveira como Pároco de Antonio Bezerra. Queremos aqui expressar o quanto cremos no Deus que o chamou, escolheu e o enviou a esta grande missão, já definida por nosso patrono São Paulo: “administrador dos mistérios de Deus” (I Cor. 4, 1) e agora , para maior glória do Senhor, aos cuidados da Sagrada Família, a quem desde já, rogamos seu zeloso cuidado para este querido e amável filho do Deus Altíssimo.
Compreendemos a grande responsabilidade que acompanha essa eleição e com ela, as dificuldades próprias de quem segue ao Senhor, pois é em “vaso de argila” que o sacerdote carrega esta dignidade e responsabilidade. Já dizia Dom Orlando Brandes. “Não é pois a pessoa humana do padre que nos encanta e inquieta, mas a missão que lhe foi confiada. Ser padre não é uma honra, mas uma responsabilidade. O padre é uma chave que abre o acesso a Deus, é uma escada que conduz ao céu, é um sinalizador do amor de Deus, é uma ponte que liga o céu e a terra”.
Outro dia li uma frase que dizia que “O padre é uma delicadeza do Coração de Jesus”. Veja o que Deus já falava ao Profeta Jeremias: ‘Eu vou lhes dar pastores segundo o meu coração, e eles guiarão vocês com ciência e sensatez’. (Jr 3,15), nos levando a entender que diante da grande missão que os acompanha, nossos sacerdotes não precisam tanto de nossos elogios, mas da nossa compreensão, oração e colaboração para que assuma no seu viver, a vontade do Pai, na graça e força do Espírito Santo. Vejamos que o padre é uma invenção do amor trinitário em favor do povo.
Por isso Amado Jesus,confiamos o Pe. Marcos em tuas mãos. Nós te agradecemos pelo bem que já fizeste em sua vida nestes quase dez anos de ordenação sacerdotal,pelo trabalho nas paroquias que já o enviaste. Houve momentos Senhor, que ele esteve fraco, desanimado, com dificuldades de caminhar, de pastorear o teu povo, mas a vossa graça o sustentou. Queremos deste modo, ofertar a Ti as fraquezas deste teu filho. Meu senhor, te imploramos, coloca hoje tuas mãos sobre ele, concede-lhe um coração amoroso, a fim de que ele seja canal da tua graça na vida daqueles que estiverem ao seu redor . Unge seus carismas. Renova seu sim e confirma mais e mais sua vocação de “ser e formar discípulos”. Fortalece o que nele é fraco. Ajuda-o Deus Bendito da aliança a realizar tua obra e ser fiel a aliança que com ele firmaste. Dai a ele todo amor e toda graça.
Nós o confiamos a ti, Santa mãe de Deus e pedimos que o guarde sob vossa poderosa e segura proteção. Ensina-o ò Mãe a crescer na graça e no amor de teu filho Jesus.
Conte sempre conosco Pe. Marcos! Com nosso carinho e zeloso amor filial. Louvamos continuamente ao Senhor por sua missão.
Discipulado de Jesus cristo