
Estamos entrando na semana que antecede o Graça e Paz e Deus que já É o senhor de tudo, deseja mais ainda ser presença, nos fazer cheios do Seu Espírito Santo e precisa de nossa cooperação!
Vejamos: o Graça e Paz é o momento que Deus acolhe todos os frutos produzidos por meio de nosso testemunho e, de sua graça já derramada no crescimento destes e também nosso. Porém, é também momento favorável para muitos corações que ainda não se abriram diante daquilo que o Senhor É, o faça!
É tempo oportuno para darmos o nosso melhor no acolhimento, no rezar, no tocar, no pregar e em tudo o que o Senhor já nos deu como dádiva para honra do seu nome, bem de nossas almas e em favor dos irmãos.
É Deus mesmo que nos une para se derramar no meio de nós e fazer que vivamos a experiência acontecida no dia de Pentecostes. "Estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como o sopro de um vendaval, e encheu a casa onde eles se encontravam e todos ficaram cheios do Espírito Santo”. (At 2,2-4)
Qual fez com Jesus, a Pedra Angular, viva e rejeitada pelos homens, mas escolhida e preciosa aos seus olhos, Deus também nos escolhe para entrarmos como pedras vivas na construção do templo espiritual, formando um sacerdócio santo, destinado a oferecer sacrifícios espirituais que Ele aceita por meio de Jesus( 1 Pd 2, 4-5) e assim atingir crianças, jovens, adultos e casais que vão em busca da sua bênção no Graça e Paz.
Por tão firme razão e de tão grande responsabilidade, não podemos baixar a guarda! O diabo, o inimigo de Deus nos rodeia como um leão que ruge procurando a quem devorar (1Pd 5, 7-8). E, se utiliza muitas vezes, principalmente as vésperas de um evento grandioso como o nosso, em forma de desânimo, intrigas, fofocas, desejo de fazer as coisas de qualquer jeito, complicações no som, pondo obstáculos em viagens e em coisas que muitas vezes não percebemos, só para ter o gosto de nos ver desperdiçar a graça de Deus e nos sentirmos derrotados. Por isso, que o apóstolo Pedro cheio da sabedoria provinda do Espírito Santo nos exorta “Sejam sóbrios e fiquem de prontidão!"
Fiquemos unidos! Deus nos fez uma só família, embora em lugares diferentes, pela força do seu Espírito Santo para sermos portadores da Graça e da paz de seu Filho Jesus e nos comportarmos de modo digno da vocação que recebemos.
Desta forma finalizo com a grande súplica de nosso patrono São Paulo Apóstolo a Deus, em favor dos irmãos:
“É por isso que eu dobro os joelhos diante do pai, de quem recebe o nome toda família, no céu e na terra. Que ele se digne, segundo a riqueza da sua glória, fortalecer a todos vocês, no seu Espírito, para que o homem interior da cada um se fortifique. Que Ele faça Cristo habitar no coração de vocês pela fé. Enraizados e alicerçados no amor, vocês se tornarão capazes de compreender, com todos os cristãos, qual é a largura e o comprimento, a altura e a profundidade, de conhecer o amor de Cristo, que supera qualquer conhecimento, para que vocês fiquem repletos de toda a plenitude de Deus”.(Ef 3,14-19)
Graça e Paz!
Leila Lemos